Líderes do G8, todos juntos, plantando maconha

Rá! É pegadinha. O povo aí de cima se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera em 50% até 2050. E querem a ajuda (necessária) da China e da ìndia, dois vilões do meio ambiente (para não mencionar o Brasil, 4º maior emissor de CO2 do planeta, graças às queimadas burras na floresta amazônica).

Mas não seria de todo mal se os líderes dos países mais industrializados mais a Rússia investissem no cânhamo: ele é ecologicamente correto e seus produtos já têm adeptos em todas as partes do mundo.

UPDATE: A reunião do G8 terminou e não adiantou em nada– mas pela primeira vez, os EUA concordaram em cumprir uma meta de redução (apesar de anunciarem que nada fariam antes da reunião começar).

Anúncios

6 Comentários »

  1. Bithia said

    dizem que o IPÊ é uma das árvores que mais combatem o aquecimento global,pois “recolhem” maior quantidade de monoxico e gas carbonico da atmosfera…eu li…

  2. Krshna said

    O IpÊ ?
    Quais árvores absorvem mais C ? Quem têm a lista ?
    Continuando as perguntas :
    Quanto absorve a cannabis por exemplo ?
    É bom não esquecer que antes era tudo floresta e que se não fosse a mão e a enchada humana a floresta estaria espalhada por todo o globo e talvez tivéssemos botos no Tietê.

  3. salomon said

    Hmmm… eu não faço a menor idéia de quanto de CO2 cada tipo de planta/árvore/erva absorve. O tema do post não é a compensação de emissões de CO2 (reflorestamento, MDL, cap and trade, etc), mas a redução das emissões. Pra driblarmos as mudanças climáticas precisaremos reformular nossa forma de consumo, de produção energética, de política, etc. É um puta desafio. E a utilização de matéria-prima alternativa, como o caso do cânhamo ou o bambu, nos pouparia de afundarmos mais ainda no consumo de energia (energia que, para ser produzida, dispensa toneladas de CO2 na atmosfera, enquanto ainda dependermos do uso de combustíveis fósseis e outras fontes “sujas” ) e de preços finais de produtos mais caros. Se você ler o link do post acima (http://www.rawganique.com/whyhemp.htm) que fala da utilização industrial do cânhamo, vai ver que o custo de produtos feitos com cânhamo é muito inferior ao, por exemplo, de algodão – e é possível até mesmo produzir biomassa, fonte de energia renovável, a partir da cannabis. Claro que a produção de agrocombustíveis esbarra no desmatamento de áreas para cultivo dessa fonte de energia – o que agrava mais ainda a situação do aquecimento global – mas diferentemente do arroz, milho, e soja, o cânhamo não é uma fonte de alimento. Pelo menos não para o corpo físico.. 😛

  4. Raphael said

    REFLORESTAMENTO COM CANNABIS ;D

  5. oioi said

    http://www.instructables.com/id/How-to-Make-a-Seed-Bomb/

    ve ae se tu pensa em algo de reflorestamento 😀

  6. salomon said

    Valeu, cara… muito bom esse esquema! Você já fez alguma vez? To pensando em fazer na real, numa porrada de espaço vazio da cidade…

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: