False Statements Before War, Study Says

WASHINGTON (Jan. 23) – A study by two nonprofit journalism organizations found that President Bush and top administration officials issued hundreds of false statements about the national security threat from Iraq in the two years following the 2001 terrorist attacks.

Leia a notícia completa aqui.

Não é novidade nenhuma, considerando que em quase 5 anos de guerra e ocupação no Iraque não acharam uma mísera arminha de destruição em massa – só encontraram muita resistência por parte do povo que os americanos prometeram “libertar”, e o Saddam escondido num buraco. O que faltava era alguém ter a moral de publicar um estudo sobre isso, coisa que a Center For Public Integrity e a Fund For Independence in Journalism fizeram muito bem.

Pensando bem, talvez Bush não tenha mentido sobre a Al-Quaeda no Iraque. Ela tem sim marcado presença nos atentados que acontecem o tempo todo no país, principalmente em Bagdá. Talvez Bush só tenha vislumbrado as coisas com um pouco de atencedência quando invadiu o país: o produto da fórmula invasão + opressão = resistência só pode ser financiado por um grupo terrorista organizado, estruturado, e muito bem motivado, especialista em enfiar aviões em prédios estadunidenses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: