Micareta verde

Micareteiros e outros tipos que curtem o mundinho axé, festejem de consciência limpa…

Trio elétrico vai usar biodiesel e plantar árvores

Os 105 trios elétricos que vão agitar as ruas de Salvador neste carnaval serão movidos com biodiesel B5, ou seja, diesel com adição de 5% de biodiesel. A mistura vai reduzir em oito toneladas a emissão de dióxido de carbono (C02) pelos trios elétricos durante os seis dias de festa. A iniciativa é parte do acordo entre a Petrobrás e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Semarh), para tornar o carnaval baiano sustentável, do ponto de vista ambiental. As emissões CO2 pelos trios elétricos e carros de apoio serão neutralizadas com o plantio de 33.320 mudas de árvores nativas e frutíferas, em reservas do Estado.

As mudas serão plantadas em dez hectares de área da Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, em quatro hectares do Parque Estadual da Serra do Conduru , unidade de proteção integral localizada no sul da Bahia, em dois hectares do Parque de Pituaçu e em mais quatro hectares de áreas metropolitanas de Salvador. A proporção é de 1.660 árvores plantadas por hectare, resultando em 20 hectares de floresta, quantidade necessária para seqüestrar, em cinco anos, as 147,25 toneladas de CO2, emitidas durante o carnaval.

Segundo cálculos da Semarh, em seis dias de folia, o uso do B5 reduz a emissão de CO2 de 155 para 147,25 toneladas de C02.Os 105 trios e carros de apoio no circuito vão consumir 53 mil litros de diesel e 2,8 mil de biodiesel.

A Petrobrás informa ainda que vai garantir a presença dos blocos afro no circuito, destinando R$ 1,2 milhão aos blocos Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Os Negões, Cortejo Afro e Bloco Afro Okanbi.

Mas, a Petrobrás está realmente se preocupando com as questões climáticas?
Ou esse é só mais um nicho no mercado de energia?

Anúncios

1 Comentário »

  1. Otimo blog parabens
    encontrei esse link achei que poderia ser de utilidade
    http://www.trioeletrico.biz

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: