Do the Evolution, baby

Há alguns anos atrás eu tinha um blog. Não era lá essas coisas, mas dava pra se divertir com o feedback das (poucas) pessoas que o liam.

Na época, os comentários em posts ainda estavam engatinhando, porque não tinham criado ferramentas decentes pra galera descer o verbo num post polêmico. O Rateyourmusic era uma dos mais bacaninhas, RSS não existia e o MovableType e o Blogger faziam sucesso entre os blogueiros de então.

Estes blogueiros formavam uma comunidade já relativamente grande, dividida em círculos de contato virtual que se encontravam ou interligados (linkados) de alguma maneira ou totalmente isolados dos outros – claro, todos fazendo parte do mesmo cyberespaço.

As redes de relacionamento como o orkut, MySpace e Facebook ainda não tinham fundido os espaços dos internautas. O Flickr tinha uma proposta diferente. Publicar vídeo na web era um transtorno. A indústria fonográfica já tinha instaurado sua inquisição contra os piratas e mal existia terreno pra Creative Commons, mas a Web 2.0 já borbulhava no sangue dos ansiosos blogueiros que queriam publicar seus mundos no ar.

No meu blog, eu escrevia sobre política, sobre questões ambientais e globais, me lamuriava por uma ex-namorada que estava de viagem, mas meu lamento seduzia pobres e inocentes hippies da web – coisa que não tem como existir. Nunca me afastei da internet desde que parei de escrever, mas confesso que é um novo mundo pra mim.

Vai ser um desafio bacana.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Oi, este é um comentário.
    Para apagar um comentário, faça o login, e veja os comentários a esta mensagem. Lá, você terá a opção de editar ou apagar o comentário.

  2. solomon said

    Muito obrigado Sr. WordPress. É muita benevolência da sua parte comentar um post explicando como funcionam os comentários no blog.
    Já dizia a mulher seduzida, “Ai, você fala isso pra todas, né?”

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: